terça-feira, 19 março 2024

Autárquicas 2021

CONCEIÇÃO CORREIA É A CANDIDATA DA CDU A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO BOMBARRAL. MARIA DE LOS ANGELES A CANDIDATA A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICPAL

210294556 4479690535383449 6550244870316561096 n

A Coordenadora Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Conceição Correia é a primeira candidata da CDU - PCP/PEV à Câmara Municipal do Bombarral e Maria de Los Angeles a primeira candidata à Assembleia Municipal do Bombarral.

Conceição Correia, empregada de limpeza, foi eleita na Assembleia Municipal no actual mandato tendo sempre pugnado a sua intervenção pela apresentação de propostas e soluções para os problemas do concelho, levando àquele órgão as aspirações das populações. Com um percurso e uma vasta experiência de dirigente do movimento associativo de base popular, conhece com profundidade a realidade concelhia e tem vasta intervenção na defesa das associações e colectividades do concelho do Bombarral.

Maria de Los Angeles, professora, foi eleita pela CDU na Assembleia de Freguesia da Roliça, na Assembleia Municipal do Bombarral e foi vereadora na Câmara Municipal do Bombarral. Possuidora de uma vasta experiência no plano autárquico, a sua intervenção autárquica tem sido marcada por um profundo conhecimento dos dossiers e da realidade concelhia, ligação às populações e pela apresentação de inúmeras propostas para o seu desenvolvimento.

A candidatura da CDU no Concelho do Bombarral pretende alterar o actual rumo da gestão municipal, propondo mais investimento, mais apoios para a criação de postos de trabalho com direitos, alargamento dos apoios aos micro, pequenos e médios empresários, mais apoio ao comércio e produtores locais, mais iniciativas culturais e apoio ao associativismo, maior dinamização e promoção do concelho por forma a torná-lo mais atractivo, criação de mais incentivos à natalidade, aos jovens e às famílias.

A CDU – PCP/PEV afirma como seu objectivo o reforço da sua votação neste concelho em ambos os órgãos autárquicos. Reforço que permitirá colocar o trabalho, ahonestidade e competência dos seus eleitos ao serviço do bem comum e do desenvolvimento do concelho.

-----------------------------

NOTAS BIOGRÁFICAS
Maria da Conceição Brazão Correia. 66 anos, empregada doméstica.
Nascida na Figueira da Foz, reside no Concelho do Bombarral há mais de 30 anos.
É Conselheira Nacional na CPCCRD - Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, tendo este ano sido condecorada por este organismo pelo trabalho desenvolvido no concelho do Bombarral.
É Dirigente Associativa do Clube Recreativo Delgadense e do Clube Desportivo do Bombarral,
É Coordenadora do MOVE Associativismo - movimento informal de associações e colectividades do concelho do Bombarral.
É representante das associações ou outras organizações privadas que desenvolvam, actividades desportivas, culturais ou recreativas destinadas a crianças e jovens, na CPCJ do Bombarral.
É fundadora, directora e encenadora do Grupo de Teatro Amador "Os Lendários".
É eleita na Assembleia Municipal do Bombarral pela CDU desde 2017.
Foi mandatária Concelhia pelo Bombarral da candidatura de João Ferreira às eleições presidenciais de 2021.
É Membro da Comissão Concelhia do Bombarral do PCP.

----------------------
Maria de Los Angeles Vinuesa Peña de Oliveira. 63 anos de idade.
Professora de História do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, lecionando na atual Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, desde 1991.
Foi eleita na Assembleia Municipal de Bombarral, pela CDU, desde 1994 até 2013, com uma única interrupção no quadriénio de 1998-2001, altura em que se candidatou pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal de Bombarral.
Na Assembleia Municipal foi eleita representante do município no conselho local de saúde em 1997.
Presidiu a Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor Municipal em 1997 e à Comissão de Urbanismo e Ordenamento do Território no quadriénio 2001-2005.
Foi vereadora eleita pela CDU, na Câmara Municipal de Bombarral, no mandato 2013-2017.
É presidente da Assembleia Geral da Associação de Defesa do Património Natural e Cultural de Bombarral.
Militante do Partido Comunista Português.

Imprimir Email

Pedro Rui Mata é o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos

205900048 4462788857073617 597534291362759845 n

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa os órgãos de comunicação social que Pedro Rui Mata é o Cabeça de Lista da CDU, indicado pelo PCP, à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

Pedro Mata, natural de Figueiró dos Vinhos, é empresário no ramo da construção civil, especializado em reconstrução e reabilitação. Foi o 1º Candidato da CDU à Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos em 2017.

A candidatura da CDU no Concelho de Figueiró visa afirmar, também neste concelho, a vontade e determinação da CDU de construir as dinâmicas e pontes necessárias à abertura de um rumo que inverta o rumo de desertificação e retrocesso que marca a região do Pinhal Interior Norte.
A CDU assume como objectivos eleitorais o reforço da sua presença política no Concelho de Figueiró dos Vinhos, nomeadamente com a eleição representantes para os órgãos autárquicos.

O Candidato Pedro Rui Mata, participará na iniciativa da CDU do próximo dia 26 de Junho, às 17:00h, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim da Devesa em Pedrogão Grande, onde realizará, à semelhança de candidatos da CDU dos outros 3 concelhos da região do Pinhal Interior Norte, uma declaração política

Marinha Grande 24 de Junho de 2021
A Coordenação Distrital de Leiria
da Coligação Democrática Unitária

-------------------------------------------
NOTAS BIOGRÁFICAS
46 anos de idade, natural de Figueiró dos Vinhos.
Empresário em nome individual, no ramo da construção civil, especializado na construção e remodelação.
Iniciou a sua actividade no ramo da construção civil como servente de pedreiro, posteriormente assumiu funções de encarregado de construção civil, supervisão de equipas e elaboração de cronogramas de obras. Foi consultor imobiliário.
Possui formação especializada como consultor imobiliário, técnico e condutor de obra e encarregado de construção civil.
É militante do PCP desde 2010
Entre várias outras participações em listas da CDU, foi candidato da CDU a Presidente da Assembleia Municipal de Figueiró dos Vinhos nas Eleições Autárquicas de 2017.

Imprimir Email

Rui Baltazar e António Rodrigues são os cabeça de lista à Câmara e Assembleia Municipais de Castanheira de Pêra

206628966 4460552727297230 2130466872683426446 n

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa os órgãos de comunicação social que Rui Baltazar é o Cabeça de Lista da CDU, indicado pelo PCP, à Câmara Municipal de Castanheira de Pêra e António Rodrigues, o Cabeça de Lista da CDU, indicado pelo PCP, à Assembleia Municipal de Castanheira de Pêra.

Rui Baltazar, pequeno empresário na área da panificação, é Dirigente do PCP no Distrito de Leiria, assumindo no Executivo da Direcção Regional a responsabilidade dos Concelhos de Ansião, Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Alvaiázere.

Com um notável currículo de intervenção política desde os seus tempos de estudante até aos dias de hoje, Rui Baltazar é um profundo conhecedor das realidades socioeconómicas da região do Pinhal Interior Norte, a que tem uma forte e constante ligação.

António Rodrigues, que mantém uma regular e intensa ligação a Castanheira de Pêra, é membro do PCP tendo integrado o Comité Central até 2020. Integra actualmente o Grupo de Trabalho do PCP para as questões da Defesa Nacional e Forças Armadas.

A candidatura da CDU no Concelho de Castanheira de Pêra visa abrir espaço ao diálogo democrático e plural sobre os enormes desafios com que se enfrenta o Concelho e a região onde está inserido, tendo como objectivo, à semelhança das demais candidaturas da CDU na região do Pinhal Interior Norte, alterar uma realidade política marcada pela estagnação da reflexão e acção em prol do real desenvolvimento e pela hegemonia política de duas forças políticas que carecem de uma visão estratégica para dar cabal resposta a questões estruturais no plano económico, social, demográfico, ambiental e cultural.

A CDU assume como objectivos eleitorais o reforço da sua presença política no Concelho de Castanheira de Pêra, nomeadamente com a eleição representantes para os órgãos autárquicos.

O Candidato Rui Baltazar, participará na iniciativa da CDU do próximo dia 26 de Junho, às 17:00h, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim da Devesa em Pedrogão Grande, onde realizará, juntamente com os demais candidatos da CDU da região do Pinhal Interior Norte, uma declaração política conjunta sobre os desafios desta região.

Marinha Grande 24 de Junho de 2021
A Coordenação Distrital de Leiria
da Coligação Democrática Unitária

-------------------------------------------------

NOTAS BIOGRÁFICAS

RUI BALTAZAR
Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pêra
70 anos de idade, natural do Concelho de Alcobaça. Pequeno empresário na área da panificação.
Foi Auxiliar Técnico de Laboratório na Azinhaga do Ribatejo e operário numa fábrica de vidros na Marinha Grande.
É membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP, responsável pelos Concelhos do Pinhal Interior Norte do Distrito de Leiria.
Esteve envolvido na luta política da oposição democrática. Participou na CDE de Leiria como elemento de ligação à juventude estudantil e posteriormente na CDE de Alcobaça, tendo participado na campanha de esclarecimento de apoio à lista encabeçada por Sérgio Ribeiro em que era Candidato pela Juventude Alberto Costa.
Enquanto estudante no Instituto Industrial de Lisboa, integrou a direcção da Associação de Estudantes, e participou nas actividades das AAEE e da RIA. Foi suspenso preventivamente da frequência dos estudos, aquando da mudança de instalações da Estrela para Cabo Ruivo, actual ISEL.
Participou na luta pela reabertura da Associação de Estudantes do ISEL a nível da Escola e com solidariedade da Academia através da RIA.
Cumpriu Serviço Militar Obrigatório em 1972 no Regimento de Infantaria 5 – Caldas da Rainha, posteriormente no Centro de Instrução de Artilharia Antiaérea de Cascais – Cascais (CIAAC), no Regimento de Artilharia Anti-Aérea Fixa de Queluz e Porto Brandão e novamente no CIAAC.
Participou no 16 de Março e 25 de Abril de 1974 integrado no movimento dos milicianos. Foi desmobilizado em 1975 no seguimento da derrota do golpe contra-revolucionário Spinolista de 11 de Março.
No regresso à vida civil esteve envolvido na resistência e resposta a várias tentativas de ataque ao PCP, nomeadamente no conhecido assalto ao Centro de Trabalho de Alcobaça.
Foi funcionário político do PCP durante largos anos com responsabilidades nos Distritos de Leiria, Santarém e Viseu, na Região Autónoma dos Açores e posteriormente na Festa do Avante.
É Membro da DOR Leiria do PCP e do seu Executivo.

----------------------------------------------
ANTÓNIO RODRIGUES
Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Castanheira de Pêra
67 anos
Reformado.
Membro do Grupo de Trabalho do PCP para as Questões de Defesa Nacional e Forças Armadas
Membro do Comité Central do PCP entre 1996 e 2004
Responsável do Gabinete de Imprensa do PCP de 1996 a 2011
Foi consultor do Grupo Parlamentar do PCP para área da Defesa Nacional
Frequentou do curso de Defesa Nacional do IDN (Instituto de Defesa Nacional)
Consultor do Grupo Parlamentar do PCP para a área da Defesa Nacional.

Imprimir Email

Luizinho Leal e Sílvia Maurício: 1.ºs candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de Óbidos

Fotos candidatos 2 em fundo branco 01 01 min min

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Luizinho Leal é o 1º Candidato da CDU à Câmara Municipal de Óbidos e que Sílvia Maurício é a Cabeça de Lista à Assembleia Municipal deste Concelho.

Luizinho Leal é Professor aposentado de educação musical, Bacharel para o ensino da educação musical e Mestre em Arte e Educação, tem exercido intensa actividade no domínio da música, nomeadamente, na direcção artística e regência de grupos corais da região; investigador da História local, da Política, da Sociologia das Religiões, da Arte e da Cultura; com significativa actividade no plano autárquico, tendo sido vereador da cultura entre 1986 e 1989 e mais recentemente, encabeçado a lista da CDU à Assembleia de Freguesia da Amoreira. A sua indicação como 1.º candidato à Câmara Municipal de Óbidos é uma decisão que dá corpo à natureza unitária da CDU e um contributo para perspectivar um novo rumo de desenvolvimento social, cultural e económico sustentado para o concelho de Óbidos.

A indicação de Sílvia Maurício como 1ª candidata à Assembleia Municipal de Óbidos, Investigadora, licenciada e doutorada em Biologia, licenciada em Direito, membro da Assembleia Municipal de Óbidos, desde 2013, surge na sequência da coerente e dedicada intervenção naquele órgão em defesa dos interesses e direitos da população deste Concelho.

A candidatura da CDU no Concelho de Óbidos tem como objectivo político central a afirmação de uma verdadeira alternativa política na perspectiva do seu desenvolvimento social, cultural e económico.

A CDU afirma como seu objectivo eleitoral o reforço da sua votação neste Concelho em ambos os órgãos autárquicos, garantindo a eleição de um vereador na Câmara Municipal e o reforço do número de eleitos na Assembleia Municipal.

Os Candidatos agora anunciados irão realizar uma declaração pública, no próximo dia 27 de Junho, pelas 17:00h, na Porta da Vila, em Óbidos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas biográficas de Luizinho Leal:

66 anos de idade. Natural de Serra d’El Rei, em Peniche.
Completou os cursos gerais de Composição e Canto em 1987 e 1988, respectivamente, no Conservatório Nacional
de Lisboa.
Frequentou ainda um curso acessório de piano e possui várias creditações na Área da Voz.
Autodidata em guitarra clássica, violino e flautas (bisel e transversal).
Tirou o Bacharelato para ensino de educação musical na Escola Superior de Educação de Leiria e foi professor no Agrupamento de Escolas D. João II das Caldas da Rainha.
É desde 2013 Mestre em Arte e Educação pela Universidade Aberta.
Vereador da cultura no município de Óbidos entre 1986 e 1989.
Fundador e diretor artístico do Coro Alma Nova de Óbidos. Integra também o Coral Nascente de Olho Marinho, em Óbidos; o Reginae Chorus (depois Coro dos Pimpõse e hoje Coral Caldas da Rainha); a Academia de Música “Stella Maris” de Peniche; e o “In Vita Musica” de Bombarral (temporariamente Círculo Musical Bombarralense). É ainda colaborador organístico e/ou mestre-coro em paróquias limítrofes de Óbidos e Peniche.
Dinamizador de projetos de atividades musicais no âmbito do ensino informal, em diversos escalões etários.
Realiza investigação ao nível da História Local, Política, Sociologia das Religiões, Arte e Cultura.


Notas biográficas de Sílvia Maurício:

Investigadora, 45 anos, reside em Olho Marinho, concelho de Óbidos.
Licenciada e Doutorada em Biologia.
Licenciada em Direito.
É membro da Assembleia Municipal de Óbidos em representação da CDU desde 2013.
É membro da Comissão Concelhia de Óbidos do PCP.
Foi membro da Direcção da Associação de Pais do Complexo
Escolar do Furadouro

Imprimir Email

PEDRO ALVES É O CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALVAIÁZERE

SELO PEDRO ALVES 01 pek

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa os órgãos de comunicação social que Pedro Alves é o Cabeça de Lista da CDU, na qualidade de candidato independente, à Câmara Municipal de Alvaiázere.

A escolha de Pedro Alves para candidato à Presidência da Câmara Municipal é mais um exemplo da ampla abertura das listas da CDU a democratas não filiados em qualquer Partido e uma aposta num candidato profundamente comprometido com o Concelho de Alvaiázere, sindicalista, e activista em variados domínios.

Entre as inúmeras actividades cívicas que desenvolve, Pedro Alves é um dedicado activista em defesa do património material e imaterial do concelho de Alvaiázere e da região do Pinhal Interior Norte. É membro dos corpos sociais da Al-Baïaz – Associação para a Defesa do Património dos Concelhos do Norte do Distrito de Leiria, criador do Festival “Alvaiázere Capital do Chícharo”, co-organizador das suas edições entre 2003 e 2010, bem como um dos incentivadores e contribuinte para a concepção do “Festival da Maçã”, organizado pela Junta da Freguesia de Maçãs de Dona Maria.

A candidatura da CDU no Concelho de Alvaiázere visa estimular o debate democrático e plural sobre o rumo de solução dos graves problemas que afectam o Concelho de Alvaiázere, desde logo a perda de população, acompanhada de uma preocupante regressão das actividades económicas. Visará ainda eleger algumas questões que para a CDU são centrais, como é o exemplo da defesa da água pública, a defesa do património cultural do concelho e sua promoção e incentivos à fixação de população.

A CDU assume-se como uma força que visa questionar a hegemonia política da força política que tem governado a Câmara Municipal de Alvaiázere e abrir campo à afirmação de soluções e visões alternativas de desenvolvimento deste concelho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

NOTAS BIOGRÁFICAS
Pedro José Furtado Alves
Candidato da CDU, independente, à Presidência da Câmara Municipal de Alvaiázere
61 anos de idade
Exerce funções profissionais no Centro de Documentação / Biblioteca do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
Iniciou funções profissionais em 1978 na DGERU – Direcção Geral do Equipamento Regional e Urbano.
É Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
Sócio e Membro dos Corpos Sociais da Al-Baïaz – Associação para a Defesa do Património dos Concelhos do Norte do Distrito de Leiria (Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pêra; Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande)
É o criador do Festival “Alvaiázere Capital do Chícharo e co-organizador das suas edições entre 2003 e 2010. Nesse âmbito organizou os Colóquios: “Chícharo – Saberes e Sabores” (2003); “Terras do Al. Os tempos e os modos (2004); “Mudanças Climáticas e Hábitos Alimentares” (2005); “Homenagem ao cineasta Fernando Lopes” (2006); “A nossa comida e a dos outros” (2007); “Qual agricultura, qual carapuça. Que futuro?” (2008); “O que é bom terá de acabar? – Práticas gastronómicas do passado para o presente” (2009).
Autor dos oito números do Fanzine “O Chícharo”
Organizou, em 2019, no Museu Municipal de Alvaiázere, a Exposição “Censura e Clandestinidade: a propósito da tipografia clandestina do Barqueiro”.
É um dos incentivadores e contribuinte para a concepção do “Festival da Maçã”, organizado pela Junta da Freguesia de Maçãs de Dona Maria.
Membro do Movimento “Água Pública” – contra a privatização da água.
Foi um dos activistas do Fórum Social Português onde apresentou a comunicação “Uma experiência sustentada que partiu do nada – O Festival do Chícharo em Alvaiázere” em 2005.
É membro fundador da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica
É Membro do Secretariado dos Simpósios de Meteorologia e Geofísica / Encontros Luso-espanhóis de meteorologia.
Foi membro da Comissão de Trabalhadores do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) entre 1991 e 2004.
Foi Coordenador do Boletim “O Meteoro” da Casa do Pessoal do INMG de 1987 a 2005
Foi membro do Grupo de Teatro “Boas Abertas” da Casa do Pessoal do INMG. Coordenou várias exposições fotográficas levadas a efeito no centro de documentação Professor Doutor Pinto Peixoto
Foi Dirigente Estudantil no Ensino Secundário entre 1974 e 1978
Foi fundador em 1978 do Grupo Cultural “Os Falcões – Vôo Livre”, associação com intervenção na zona oriental de Lisboa.
Foi fundador em 1991 do “MAL” – Movimento Arte Livre, onde coordenou várias exposições, mostras, congressos e outros eventos.
Foi Fundador e Coordenador em 1999 do “Centro de Estudos Operários – Memória Laboral”, Centro que reúne acervo de milhares de documentos relativos á actividade sindical, associativa e política no pós-revolução de Abril. Nesse contexto organizou vários colóquios.
Participou no Livro editado pelas Edições Dinossauro – Lisboa, em 1994, intitulado “O Futuro era Agora”
Colaborou durante vários anos com o Museu República e Resistência em Lisboa
Participou no movimento “Que se lixe a Troika” em 2013
Integrou o Movimento das Rádios Locais e foi fundador da RPL – Rádio Popular de Lisboa.
Fundador do CEDA – Centro de Estudos Documentais do Alentejo e da sua revista “Memória Alentejana”
Foi Colaborador do CCUL – Cine Clube Universitário de Lisboa
Foi membro dos Corpos Sociais da “Abril” – Associação Regional para a Democracia e Desenvolvimento.
É membro do “Colectivo Mumia Abu-Jamal” – colectivo de solidariedade com os presos políticos.
Foi colaborador do TMI – Tribunal Mundial sobre a guerra no Iraque – Audiência Portuguesa
Fundador da “ART” – Associação Ribas do Tejo
Fundador da “Aldraba” – Associação do Espaço e Património Popular
Participou na fundação do Movimento Cívico “Não apaguem a memória”.
Membro da Campanha Internacional “Boicote, Desinvestimento e Sanções – BDS” de solidariedade com o povo da Palestina.
21 de Junho

Imprimir Email

AIRES HENRIQUES E AMÍLCAR CAMPOS SÃO OS CABEÇAS DE LISTA À CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE

Divulgação Pedrogão Grande PEK

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa os órgãos de comunicação social que Aires Henriques é o 1º Candidato da CDU à Câmara Municipal de Pedrogão Grande e que Amílcar Campos é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal deste Concelho.

A indicação de Aires Henriques – Ex Presidente da Casa de Pedrogão Grande em Lisboa, empresário na área do turismo rural no Concelho, dinamizador cultural e escritor com vasta obra em defesa do Centro Histórico de Pedrógão Grande e com vista à sua promoção turística e relançamento económico - como Candidato independente à presidência da Câmara Municipal de Pedrogão Grande é uma decisão que dá corpo à natureza unitária da CDU e um contributo para estimular o debate democrático e a pluralidade política num Concelho e numa região que está confrontada com enormes desafios.

A indicação de Amílcar Campos – membro do PCP, Engº Mecânico Aposentado, com larga experiência autárquica, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Membro da Presidência e da Direcção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação - como 1º Candidato da Lista à Assembleia Municipal surge na sequência de uma coerente e dedicada intervenção do PCP e da CDU em torno das consequências dos terríveis acontecimentos de 2017, visando a recuperação social e económica daquele Concelho.

A candidatura da CDU no Concelho de Pedrogão Grande tem como objectivo político central a afirmação de uma verdadeira alternativa política e a dinamização do necessário debate democrático e plural em torno do futuro do Concelho de Pedrogão Grande e das soluções necessárias para ultrapassar vários défices e problemas.

A CDU afirma como seu objectivo eleitoral o reforço da sua votação neste Concelho e a eleição de representantes para os órgãos autárquicos.

Os Candidatos agora anunciados irão realizar uma declaração pública, conjuntamente com outros candidatos da região do Pinhal Interior Norte do Distrito de Leiria a divulgar brevemente, que se realizará no próximo dia 26 de Junho, pelas 17:00h, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim da Devesa em Pedrogão Grande.

 

Marinha Grande 20 de Junho de 2021
A Coordenação Distrital de Leiria
Da Coligação Democrática Unitária

---------------------------------
NOTA BIOGRÁFICA DE AIRES BARATA HENRIQUES
CANDIDATO DA CDU Â PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE
74 anos, Licenciado em Economia, Natural de Pedrógão Grande
Aposentado da Administração Pública, onde exerceu funções de inspecção superior e auditoria de fundos públicos e comunitários no âmbito dos diversos Ministérios com tutela nas áreas da Agricultura, Florestas, Ambiente e Pescas.
Auditor convidado para a análise e avaliação de vários projectos financiados nos PALOP por organizações internacionais (Banco Mundial, União Europeia).
Ex-Director da Casa (Regional) de Pedrógão Grande, em Lisboa, cuja Presidência exerceu entre 2004 e 2016.
Empresário na modalidade de turismo no espaço rural (TER / Casa de Campo “Villa Isaura”),
Proprietário florestal em Pedrógão Grande e Góis.
Dinamizador cultural a partir da criação dos Museus da República e Maçonaria e Etnográfico (Solar do Povo Ratinho) de “Villa Isaura”.
Escritor com vasta obra em defesa do Centro Histórico de Pedrógão Grande e com vista à sua promoção turística e relançamento económico.
------------------------------------------
NOTA BIOGRÁFICA DE AMÍLCAR CAMPOS
CANDIDATO DA CDU À PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE
74 anos de idade, Licenciado em Engenharia Mecânica (IST), Natural de Pedrógão Grande.
Aposentado da Administração Pública, onde exerceu funções de técnico superior e de direção e ainda de gestão e de administração de unidades industriais do setor empresarial do estado.
Ex-Vereador da C M Oeiras, onde assumiu mandatos de 1989 a 1993 e de 2005 a 2013.
Membro da Presidência e da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação.
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande.

Imprimir Email