quinta-feira, 09 dezembro 2021

Autárquicas 2021

Luís Guerra Marques é o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal da Marinha Grande

197518297 4420681914617645 7139802967299068642 n

A Coordenadora Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Luís Guerra Marques, Economista, Revisor Oficial de Contas e actual Presidente da Assembleia Municipal da Marinha Grande, é o Cabeça de Lista da CDU a este órgão autárquico do Concelho da Marinha Grande. A decisão da recandidatura de Luís Guerra Marques ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal é a aposta num experiente e reconhecido autarca deste Concelho, uma personalidade com forte e constante intervenção cívica e política em variadas áreas, respeitado inclusive pelos seus adversários políticos.

Notas biográficas de Luís Guerra Marques:

75 Anos, Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Contabilista Certificado.
Revisor Oficial de Contas.
Iniciou a sua actividade profissional aos 13 anos de idade, na fábrica de Vidros IVIMA, onde integrou a 1ª Comissão de trabalhadores desta empresa. Deixou a mesma em 1986, onde acumulava as funções de Director Financeiro com as de Membro da Comissão Executiva de Gestão.
Em 1982, foi nomeado administrador, por delegação dos credores, da firma Carlos Ceia Simões, Lda., então a braços com uma situação de pré-falência, tendo conduzido a Empresa durante 3 anos e apresentado em tribunal uma proposta de viabilização da mesma que foi aceite em tribunal em 1985, evitando o seu encerramento.
Colaborou com o MIE e com o IAPMEI, na primeira tentativa de reestruturação do sector de Cristalaria, funcionando muitas vezes como consultor daquelas entidades para a elaboração de estudos e para a tomada de decisões sobre esse processo.
Em 1986 deixa a IVIMA e ingressa na Gaplas, Lda., empresa produtora de materiais Termoplásticos sedeada em Leiria, onde passa a desempenhar as funções de Director Financeiro, passando a dedicar-se em paralelo a funções de consultor económico e financeiro em outras Empresas.
Em 1988, após ter tido aproveitamento no Curso para Revisor Oficial de Contas, passa a dedicar-se a esta actividade a tempo inteiro, em acumulação com a de consultor, montando escritório próprio na Marinha Grande.
Actualmente, como Revisor Oficial de Contas, é sócio-gerente da sociedade MARQUES, CRUZ & ASSOCIADO, SROC, Lda.
É membro do Conselho Superior da Ordem dos Revisores Oficiai de Contas. Tem participado como conferencista convidado em colóquios e conferências de temáticas ligadas à contabilidade, à economia e à gestão.
Pertence aos quadros directivos de várias associações Culturais e Desportivas do Concelho da Marinha Grande.
Foi fundador e 1º Presidente da Confraria da Sopa do Vidreiro, ocupando actualmente a Presidência da Assembleia Geral.
É membro da Comissão de Utentes SAP24 da Marinha Grande (Comissão de Utentes do Centro de Saúde da Marinha Grande).
Foi eleito desde 1989 em sucessivos mandatos na Assembleia Municipal da Marinha Grande, com excepção do Mandato 2013/2017.
Foi Presidente da Assembleia Municipal, em 3 mandatos, de 2001 a 2009, cargo que voltou a assumir desde 2017 até hoje.
Publica regularmente artigos sobre diversos assuntos, com predominância dos temas económicos, financeiros e contabilísticos, nos órgãos de informação local, sendo solicitado frequentemente para intervir, nestas áreas, em conferências regionais e em rádios locais.

Imprimir Email