quinta-feira, 28 março 2024

Autárquicas 2021

ANTÓNIO JOSÉ CORREIA É O MANDATÁRIO DA CANDIDATURA DA CDU NO CONCELHO DE PENICHE

SELO ANTÓNIO JOSÉ CORREIA PEQ

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que o Mandatário da Candidatura da CDU no Concelho de Peniche é António José Correia, Consultor para Assuntos do Mar e dos Oceanos, Coordenador da fileira da Náutica e do Turismo Náutico, Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal. Entre várias outras responsabilidades autárquicas e associativas, António José Correia foi Presidente da Câmara Municipal de Peniche entre 2005 e 2017, eleito pela CDU.

Ao aceitar o convite da CDU para assumir as funções de mandatário da Candidatura da CDU no Concelho de Peniche, António José Correia afirmou: “Aceitei com muita honra o convite da CDU para ser o mandatário nas próximas eleições autárquicas, numa prova de confiança que muito me orgulha. A resposta não podia ser outra, quando à frente de toda a equipa temos a nossa enfermeira Clara Abrantes, no seu caminho para a Presidência da Câmara Municipal de Peniche! (…) Conheço bem a Clara Abrantes. Foi minha vereadora e, em equipa, contribuiu decisivamente para o grande património que a CDU trouxe para o nosso concelho nas áreas da saúde, do desenvolvimento económico, social, educativo e cultural. Estou convicto de que, a Clara Abrantes será a próxima Presidente de Câmara e a primeira mulher a ser eleita para este cargo no nosso Concelho!”

18 de Junho de 2021
A Coordenação Distrital de Leiria da
Coligação Democrática Unitária

-----------------------------------------------------------------------------------

Notas Biográficas de António José Correia
Mandatário da CDU no Concelho de Peniche
66 anos, casado, 2 filhas e 2 netas. Natural do Lugar da Estrada, freguesia de Atouguia da Baleia, Concelho de Peniche, residente em Peniche.
Foi Presidente da Câmara Municipal de Peniche, eleito como independente nas listas da CDU entre 2005 e 2017.
Foi vice-Presidente da OESTE CIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste
Foi Vereador da CM de Peniche entre 2002 e 2005 eleito como independente nas listas da CDU.
É actualmente Consultor para Assuntos do Mar e dos Oceanos (Literacia do Oceano e Náutica) desempenhando funções na FÓRUM OCEANO – Associação da Economia do Mar (Cluster do Mar) como coordenador da fileira da Náutica e do Turismo Náutico e Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal.
Exerce também funções na FUNDAÇÃO OCEANO AZUL como consultor em projetos de conservação e valorização do Oceano, nomeadamente na criação de Áreas Marinhas Protegidas de Interesse Comunitário.
É representante da FÓRUM OCEANO no Bureau da FEDETON – Federação Europeia de Destinos náuticos turísticos
É membro externo cooptado no Conselho Geral da ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
É Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Canoagem
É Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube da Estrada e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AMA – Associação Mão Amiga
Tem o curso de Contabilista (ICL -Instituto Comercial de Lisboa/ISCAL -Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa) e Pós-Graduação em “Controlo Financeiro” (ISCAL)
É amante e praticante de actividades desportivas aquáticas (natação/águas abertas, canoagem, surf e stand up paddle) e de bicicleta.
Foi Presidente da ADRO-Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste
Foi Membro da Direcção da OCEANO XXI/FÓRUM OCEANO – Cluster do Mar entre 2004 e 2018
Foi membro externo cooptado do Conselho Geral do IPL - Instituto Politécnico de Leiria entre 2009 e 2021
Foi Presidente da Direcção da ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche
Foi Presidente da CERCIPENICHE
Exerceu a profissão de professor na Escola Secundária de Peniche
Exerceu consultoria financeira a várias empresas e outras organizações
Coordenou vários projectos de desenvolvimento regional e local
Foi director de CRVCC – Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competência.