quinta-feira, 09 dezembro 2021
  • Início
  • Autárquicas 2021
  • Luizinho Leal e Sílvia Maurício: 1.ºs candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de Óbidos

Autárquicas 2021

Luizinho Leal e Sílvia Maurício: 1.ºs candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de Óbidos

Fotos candidatos 2 em fundo branco 01 01 min min

A Coordenação Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Luizinho Leal é o 1º Candidato da CDU à Câmara Municipal de Óbidos e que Sílvia Maurício é a Cabeça de Lista à Assembleia Municipal deste Concelho.

Luizinho Leal é Professor aposentado de educação musical, Bacharel para o ensino da educação musical e Mestre em Arte e Educação, tem exercido intensa actividade no domínio da música, nomeadamente, na direcção artística e regência de grupos corais da região; investigador da História local, da Política, da Sociologia das Religiões, da Arte e da Cultura; com significativa actividade no plano autárquico, tendo sido vereador da cultura entre 1986 e 1989 e mais recentemente, encabeçado a lista da CDU à Assembleia de Freguesia da Amoreira. A sua indicação como 1.º candidato à Câmara Municipal de Óbidos é uma decisão que dá corpo à natureza unitária da CDU e um contributo para perspectivar um novo rumo de desenvolvimento social, cultural e económico sustentado para o concelho de Óbidos.

A indicação de Sílvia Maurício como 1ª candidata à Assembleia Municipal de Óbidos, Investigadora, licenciada e doutorada em Biologia, licenciada em Direito, membro da Assembleia Municipal de Óbidos, desde 2013, surge na sequência da coerente e dedicada intervenção naquele órgão em defesa dos interesses e direitos da população deste Concelho.

A candidatura da CDU no Concelho de Óbidos tem como objectivo político central a afirmação de uma verdadeira alternativa política na perspectiva do seu desenvolvimento social, cultural e económico.

A CDU afirma como seu objectivo eleitoral o reforço da sua votação neste Concelho em ambos os órgãos autárquicos, garantindo a eleição de um vereador na Câmara Municipal e o reforço do número de eleitos na Assembleia Municipal.

Os Candidatos agora anunciados irão realizar uma declaração pública, no próximo dia 27 de Junho, pelas 17:00h, na Porta da Vila, em Óbidos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas biográficas de Luizinho Leal:

66 anos de idade. Natural de Serra d’El Rei, em Peniche.
Completou os cursos gerais de Composição e Canto em 1987 e 1988, respectivamente, no Conservatório Nacional
de Lisboa.
Frequentou ainda um curso acessório de piano e possui várias creditações na Área da Voz.
Autodidata em guitarra clássica, violino e flautas (bisel e transversal).
Tirou o Bacharelato para ensino de educação musical na Escola Superior de Educação de Leiria e foi professor no Agrupamento de Escolas D. João II das Caldas da Rainha.
É desde 2013 Mestre em Arte e Educação pela Universidade Aberta.
Vereador da cultura no município de Óbidos entre 1986 e 1989.
Fundador e diretor artístico do Coro Alma Nova de Óbidos. Integra também o Coral Nascente de Olho Marinho, em Óbidos; o Reginae Chorus (depois Coro dos Pimpõse e hoje Coral Caldas da Rainha); a Academia de Música “Stella Maris” de Peniche; e o “In Vita Musica” de Bombarral (temporariamente Círculo Musical Bombarralense). É ainda colaborador organístico e/ou mestre-coro em paróquias limítrofes de Óbidos e Peniche.
Dinamizador de projetos de atividades musicais no âmbito do ensino informal, em diversos escalões etários.
Realiza investigação ao nível da História Local, Política, Sociologia das Religiões, Arte e Cultura.


Notas biográficas de Sílvia Maurício:

Investigadora, 45 anos, reside em Olho Marinho, concelho de Óbidos.
Licenciada e Doutorada em Biologia.
Licenciada em Direito.
É membro da Assembleia Municipal de Óbidos em representação da CDU desde 2013.
É membro da Comissão Concelhia de Óbidos do PCP.
Foi membro da Direcção da Associação de Pais do Complexo
Escolar do Furadouro

Imprimir Email