sexta-feira, 30 julho 2021

Trabalhadores

Tempos de Luta! - e de solidariedade

pcp2peqComunicado da
Comissão de Concelhia de Alcobaça

Nos tempos que correm, em que governo e patronatos andam de mãos dadas e declararam guerra aos trabalhadores, como é exemplo a nova alteração ao código do trabalho, que vem agravar ainda mais a vida dos trabalhadores é de saudar a coragem daqueles que lutam.

É o caso dos trabalhadores da Atlantis, que com grande espírito de unidade, desenvolveram uma greve parcial por aumentos salariais que já não tinham à quatro anos, respondendo assim à provocação da administração que inicialmente se recusara a negociar com os representantes dos trabalhadores. Conseguindo 2% de aumento.
Saudamos tal vitória, e manifestamos a nossa total solidariedade com a vossa luta.

Também os trabalhadores da “Raul da Bernarda” atravessam dias de grande instabilidade laboral, confrontando-se com uma cortina de silêncio por parte da administração, que por sua vez vai publicando notícias avulsas que só adensam as preocupações de quem lá trabalha.

Também aqui os trabalhadores procuram manter-se unidos, pois só em unidade poderão lutar pelos seus direitos.

Entretanto vão surgindo boatos que, a confirmarem-se, põem em causa a gestão da empresa nos últimos anos.

Daí que nos preocupe o silêncio sobre o possível encerramento da empresa e a hipotética compra do “Museu Raul da Bernarda” por parte da Câmara Municipal.

Só é possível discutir a legitimidade deste negócio se for para garantir a totalidade dos postos de trabalho e a viabilidade da empresa.

Para todos vós, também a nossa total solidariedade.
Reforcem a vossa unidade, é nela que está a vossa força.
Apelamos também à participação na jornada de luta do próximo dia 17 de Abril, contra a implementação do código da exploração.

QUEM LUTA NEM SEMPRE GANHA,
MAS QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE!

Imprimir Email