Os trabalhadores da empresa Ciprol/Cibloco em Bombarral estão em luta!
A Comissão Concelhia do Bombarral do Partido Comunista Português em comunicado saúda os trabalhadores da Ciprol, junta-se solidariamente às suas justas reivindicações e apoia sem reservas a sua corajosa participação na luta em defesa do trabalho com direitos.
AOS TRABALHADORES DA CIPROL
À POPULAÇÃO DO BOMBARRAL
Numa demonstração de grande firmeza, unidade e combatividade os trabalhadores da Ciprol, face aos graves atropelos aos seus direitos praticados na empresa, decidiram eleger uma Comissão Sindical e mandatá-la, em plenário realizado nas próprias instalações da Ciprol, para negociar com a administração a reposição desses direitos.
Como resposta a administração da Ciprol, em clara violação do Código do Trabalho, retirou o prémio de assiduidade de 30,00€ a todos os trabalhadores que participaram no referido plenário, ao mesmo tempo que se recusava a actualizar as categorias profissionais e a aplicar a tabela salarial em vigor no sector dos cimentos e pré-esforçados.
Assim, a Comissão Sindical viu-se obrigada a exigir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (Inspecção do Trabalho). De momento, aguarda-se que esta entidade cumpra o seu papel e contribua, desse modo, para a reposição da legalidade na empresa.
Mas, desde já, a Comissão Concelhia do Bombarral do Partido Comunista Português saúda os trabalhadores da Ciprol, junta-se solidariamente às suas justas reivindicações e apoia sem reservas a sua corajosa participação na luta em defesa do trabalho com direitos.
Bombarral, 30 de Julho de 2008
A Comissão Concelhia do Bombarral
do Partido Comunista Português