sexta-feira, 30 julho 2021

Trabalhadores

PCP saúda os trabalhadores em greve

pcp2peq
O Secretariado da Direcção Regional de Leiria do PCP, saúda todos os trabalhadores em greve.

Num primeiro balanço realizado no distrito à greve geral convocada pela CGTP-IN, o Secretariado da DORLEI, considera que ela constitui desde já um êxito assinalável.

Com efeito apesar da enorme precariedade, da pressão e ameaça que foi exercida junto dos trabalhadores, os níveis de adesão verificados em diversas empresas e sectores são reveladores da sua forte vontade numa mudança efectiva de política.

A coragem, determinação e dignidade reveladas com a participação na luta por milhares de trabalhadores nos quais se relevam os da Administração Pública Central e Local, do ensino e saúde e de várias empresas metalúrgicas, químicas e alimentares entre outras, confirmando a justeza da decisão da convocação da greve geral, demonstra que a luta é o caminho mais sólido para um outro rumo e uma nova política.

O Secretariado da DORLEI do PCP, apela a todos os trabalhadores para que seguindo o exemplo dos trabalhadores já em greve, adiram à greve geral elevando assim o seu protesto contra as políticas económicas e sociais do governo.

Viva a greve geral

O Secretariado da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP

Imprimir Email