quinta-feira, 28 março 2024

Posições Políticas

Heloísa Apolónia é a 1ª Candidata da Lista da CDU no Distrito de Leiria

A Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV torna público que a 1ª Candidata da lista da CDU no Círculo Eleitoral de Leiria será Heloísa Apolónia, Deputada na Assembleia da República e Dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes”.

HeloisaApolonia2

Heloísa Apolónia, tem 50 anos de idade e é Jurista. Foi representante da Ecolojovem - Juventude do Partido Ecologista «Os Verdes» no Conselho Nacional da Juventude e no Conselho Consultivo da Juventude. Actualmente é membro do Conselho Nacional do MDM - Movimento Democrático de Mulheres. Foi eleita na Assembleia Municipal da Moita. É actualmente vereadora na Câmara Municipal de Oeiras.

Deputada do Partido Ecologista «Os Verdes» à Assembleia da República nas VII, VIII, IX, X, XI, XII e XIII Legislaturas, Heloísa Apolónia é membro da Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, bem como da Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas. É ainda membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes».

A indicação de Heloísa Apolónia como 1ª Candidata da CDU no Distrito de Leiria dá expressão a dois objectivos centrais da CDU:

- Dar grande prioridade, com uma candidatura encabeçada por uma das mais destacadas dirigentes do Partido Ecologista “Os Verdes”, às questões do desenvolvimento sustentável e da defesa do meio ambiente num Distrito que foi alvo de duas das maiores tragédias ambientais, económicas, sociais e humanas do País – os incêndios de Pedrogão e do Pinhal de Leiria.

A par do compromisso de sempre com os trabalhadores, os seus direitos e aspirações, e com as populações do Distrito, esta candidatura assume assim o objectivo de dar continuidade e reforçar a intervenção num Distrito onde as forças da CDU (o PCP e o PEV) têm assumido como prioridade a defesa do transporte ferroviário como eixo estruturante do desenvolvimento do Distrito e preservação do meio ambiente, e onde têm multiplicado as acções em defesa da biodiversidade e património natural do Distrito como são exemplos as iniciativas relativas ao Rio Lis, Rio Alcoa, Lagoa de Óbidos, Berlengas, Promontório da Nazaré, Serra do Sicó, Pinhal Interior Norte, Mata Nacional de Leiria, pequena e média agricultura local, pescas e recursos marinhos, entre muitas outras.

- Assumir com clareza e confiança o objectivo do reforço da CDU no Distrito de Leiria, com a eleição, pela primeira vez desde 1987, de uma deputada à Assembleia da República pelo Distrito de Leiria, alargando assim o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” na próxima legislatura.

A Coligação Democrática Unitária do Distrito de Leiria informa que a apresentação pública da agora anunciada 1ª Candidata da CDU se realizará no próximo dia 2 de Julho, Terça Feira, pelas 21:30, no Mercado de Santana, em Leiria, iniciativa que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP.

26.06.2019

O Gabinete de Imprensa da