sexta-feira, 22 novembro 2024

Comissões Concelhias

População de Valado dos Frades (Nazaré) firme na defesa do serviço público dos CTT

foto1_ctt_valado_lisboafoto2_ctt_valado_vigiliajunto_aos_ctt_nazareNo seguimento da vigília feita no passado dia 30-08-2011, a população de Valado dos Frades realizou no dia 7-10-2011 uma Assembleia Popular convocada por uma frente unitária que engloba os órgãos autárquicos daquela freguesia, o sindicato do sector e a comissão de utentes.
Nessa Assembleia foi aprovada por unanimidade uma moção onde se repudiava a privatização dos CTT locais e se exigia a sua continuação como serviço público e de qualidade. Também foi deliberado que um grupo de populares se fizesse deslocar a Lisboa para fazer a entrega da moção ao Ministro da Economia, ministério que tutela o sector.
Dando seguimento a esta deliberação, no passado dia 12-10-2011 a delegação composta por 46 elementos deslocou-se a Lisboa tendo sido intersectada por uma força da PSP a fim de ser avisada que não podia ficar a menos de 100 metros do ministério. Dos populares saiu uma representação composta por um membro da junta de freguesia, sindicalistas e membros da C.U. tendo sido recebidos por um adjunto do Secretário de Estado da economia.
Deste encontro saíram promessas vagas de se ir interrogar a administração dos CTT sobre o ponto da situação.
Não tendo ficado descansada com a postura daquele membro do governo, o povo do Valado dos Frades levou a efeito uma vigília contínua de quarta-feira 12-10-2011 até sexta feira 14-10-2011. No seguimento da luta durante a noite de vigília da quinta-feira foi recebida a informação que no dia seguinte iria estar nos CTT da Nazaré um administrador daquela instituição e aí foi deliberado que no dia seguinte populares se iriam deslocar aquela estação dos correios com o fim de exigirem explicações sobre o péssimo funcionamento na distribuição do correio a que se tem vindo a assistir na freguesia de Valado dos Frades.  

Imprimir Email