terça-feira, 19 março 2024

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

As Comissões Concelhias do PCP, das Caldas da Rainha e de Óbidos consideram a iniciativa dos deputados do PSD pelo distrito de Leiria, de fazerem uma viagem de combóio, na Linha do Oeste, como forma de alegadamente chamarem a atenção para a necessidade da requalificação da mesma, como um acto de hipocrisia e demagogia.

Estes são os mesmos deputados, do mesmo partido – o PSD – que na Assembleia da República, em dois anos sucessivos ajudaram a chumbar propostas do PCP que visavam incluir verbas no Orçamento do Estado, para garantir o arranque do projecto de requalificação da Linha do Oeste.

Ou seja, quando estão no distrito de Leiria, para garantirem os votos que os elegem como deputados, dizem que são a favor da requalificação da Linha do Oeste. Quando chegam à Assembleia da República, não abrem a boca e permitem que o seu partido ajude a inviabilizar as propostas que, no concreto, visam garantir a execução desta importante obra para todo o distrito de Leiria e a região do Oeste.

O PCP, de forma consequente e ainda que sem deputados eleitos no distrito de Leiria, tudo tem feito  em defesa da requalificação da Linha do Oeste, projecto que deve ser concretizado no quadro de uma CP pública e tendo em vista a electrificação, duplicação e melhoria do traçado, a modernização das composições e das estações, a adaptação dos horários das composições de passageiros às necessidades das populações e a sua conexão com outros meios de transporte colectivo e a exploração a preços que considerem a importância económica e social deste eixo ferroviário.

O PCP, através das mais variadas iniciativas de âmbito institucional ou que envolvam as populações e utentes, tudo continuará a fazer para que a requalificação da Linha do Oeste seja uma realidade.

13 de Dezembro de 2010

As Comissões Concelhias do Partido Comunista Português