segunda-feira, 14 junho 2021
  • Início
  • Autárquicas 2021
  • Nídia Valente é a candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Ansião & Marlo Pinho é o candidato da CDU a Presidente da Assembleia Municipal de Ansião

Autárquicas 2021

Nídia Valente é a candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Ansião & Marlo Pinho é o candidato da CDU a Presidente da Assembleia Municipal de Ansião

184979781 4333827516636419 876318752270004038 n

A Coordenadora Distrital da Coligação Democrática Unitária informa que Nídia Valente, Professora, é a Candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Ansião e Marlo Pinho, Agente Técnico de Engenharia e Arquitectura, o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal.

A Apresentação Pública dos Candidatos à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal de Ansião, ocorrerá no próximo dia 16 de Maio, (Domingo) pelas 16:00 horas no Parque Verde do Nabão. Intervirão nesta apresentação, os dois candidatos da CDU e também Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria do PCP. 

A CDU assume como objectivo eleitoral no Concelho de Ansião o reforço da sua votação e a conquista de representação institucional nos órgãos autárquicos do Concelho.

O reforço da votação da CDU e a eleição de seus representantes na Assembleia e Câmara Municipais de Ansião será a mais sólida garantia de estimular o debate democrático em Ansião, e constituirá um passo para abrir espaços de debate público e para levar a cabo uma acção, em profunda ligação com as populações e o movimento associativo, profundamente comprometida com os interesses dos trabalhadores e populações do Concelho, incansável na busca de soluções para os graves e persistentes problemas do Concelho e da região do Pinhal Interior Norte, vítima do desinvestimento e perda de população.

A decisão da Coordenadora Distrital da CDU foi tomada após deliberação dos órgãos concelhios da CDU e da auscultação a vários independentes que integram a Coligação.


Notas biográficas de Nídia Maria Coutinho Valente:

Natural e residente em Ansião. 62 anos de idade.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Professora desde 1980, exerceu diversos cargos de gestão e supervisão pedagógica no âmbito profissional, com principal destaque para o cargo de Presidente do Conselho Executivo.

Foi delegada e é actualmente dirigente sindical, integrando a Direcção Distrital de Leiria do Sindicato dos Professores da Região Centro.

É Membro Efectivo da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião, desde 2006.

Foi Mandatária Concelhia de Ansião de João Ferreira nas Eleições Presidenciais de 2021.

É membro da Comissão Concelhia de Ansião do PCP.


Notas biográficas de Marlo Bruno de Ventura e Pinho:

Natural de Chão de Couce, Ansião. 43 anos de idade.

Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia desde 2008, com habilitações de curso de especialização tecnológica no Instituto no Politécnico de Leiria.

Membro do Sindicato dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia.

Foi coordenador do Festival “Avantinho” em Ansião.

Membro da Comissão Concelhia de Ansião do PCP.

Membro da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP.

Marinha Grande, 12 de Maio 2021
A Coordenação Distrital de Leiria da
Coligação Democrática Unitária

Imprimir Email