segunda-feira, 14 junho 2021

Alexandra Dengucho é a candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal da Marinha Grande

Alexandra Dengucho CM Marinha Grande min

A Coordenadora do Distrito de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que a candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal da Marinha Grande é Alexandra Dengucho.

A CDU assumiu no actual mandato o papel de principal força de oposição, interventiva e construtiva perante uma gestão do Partido Socialista marcada pela ausência de projecto de desenvolvimento para o concelho, falta de vontade política para resolver problemas da população, incompetência, incapacidade de diálogo e negociação, inércia e falta de ligação às populações. É neste quadro que a CDU se afirma como a real e coerente alternativa ao Partido Socialista na gestão da Autarquia da Marinha Grande.

Sempre norteada pelos interesses dos Marinhenses, Vieirenses e Moitenses, e com provas dadas na gestão autárquica e numa notável intervenção em prol das populações - bem patente no mandato da Presidência da Junta de Freguesia da Marinha Grande - a CDU afirma o objectivo de não só manter as posições actuais, nomeadamente a Presidência da Junta da Freguesia da Marinha Grande, como se afirmar como a força da mudança necessária na gestão autárquica do Concelho da Marinha Grande, só possível com a vitória da CDU.

A decisão de indicar Alexandra Dengucho como candidata da CDU a Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande foi tomada após decisão pelos órgãos dirigentes dos Partidos que integram a CDU, e deliberação da Coordenadora do Distrito de Leiria da CDU.

Alexandra Dengucho, de 55 anos, casada, é advogada, sendo actualmente uma das duas vereadoras da CM da Marinha Grande eleitas pela CDU nas eleições autárquicas de 2017.

A CDU realizará a iniciativa de Apresentação Pública da Candidata à Presidência da Câmara da Marinha Grande no próximo dia 15 de Maio, Sábado, às 15:30h, no Pinhal de Leiria, local emblemático de uma das lutas constantes da CDU em defesa dos interesses e património do Concelho

 

Notas biográficas de Alexandra Dengucho:

Alexandra Filipa de Araújo Seara Dengucho tem 55 anos de idade, é casada e mãe de três filhos. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra é advogada desde 1992. Foi presidente da Delegação da Ordem dos Advogados da Marinha Grande durante 9 anos e vogal do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados durante um mandato.

Enquanto advogada tem trabalhado na área do direito laboral com o movimento sindical, na defesa dos direitos dos trabalhadores de vários sectores.

É vereadora desde 2009 da Câmara Municipal da Marinha Grande eleita nas listas da CDU e foi durante dois mandatos eleita da CDU na Assembleia Municipal da Marinha Grande.

Alexandra Dengucho tem um percurso de forte ligação ao movimento associativo de base popular, sendo activista e dirigente associativa na Marinha Grande. Foi dirigente durante dois mandatos do Sport Operário Marinhense e integrou a direcção do Atlético Clube Marinhense durante um mandato.

Ao longo da sua vida sempre viu na cultura um pilar da democracia. Desde jovem que esteve ligada à fruição e criação culturais, nomeadamente na área musical. Durante os tempos de estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Integrou o Orfeon Académico e a secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Elemento fundador e membro do “Duo Despertar”, onde compunha, tocava viola e cantava, ganhou o Prémio de Melhor Interpretação num Festival realizado no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Foi patinadora federada no Sporting Clube Marinhense – Patinagem Artística.

Foi membro da Associação “Pioneiros de Portugal”. Nessa qualidade participou no XII Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, em Cuba. Foi membro da União de Estudantes Comunistas e da Juventude Comunista Portuguesa.

Enquanto eleita da CDU pauta sempre a sua intervenção na defesa dos direitos dos trabalhadores e da população da Marinha Grande, trabalhando de forma aguerrida para apresentar propostas e soluções para os problemas do Concelho e para os anseios da sua população.

Imprimir Email