sábado, 28 novembro 2020

Trabalhadores

PCP saúda trabalhadores em luta na Vista Alegre Atlantis

vista alegre atlantis

A Direcção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) do PCP saúda os trabalhadores da Vista Alegre Altantis pela exemplar jornada de luta que acabam de levar a cabo. A adesão de mais de 90% dos trabalhadores à Greve de 24 horas constitui uma inequívoca demonstração da unidade dos trabalhadores, da sua determinação em defender os seus direitos e uma poderosa resposta à recusa da Administração em dialogar com os trabalhadores e os seus representantes.

A DORLEI do PCP expressa o seu apoio às reivindicações dos trabalhadores de aumento de 90 euros no salário, aumento do subsídio de refeição para cinco euros, redução do horário de trabalho para 35 horas semanais, direito a 25 dias de férias, diuturnidades para valorizar os trabalhadores com mais anos ao serviço na empresa e igualdade salarial entre homens e mulheres, entre outras.

O PCP sublinha que as revindicações dos trabalhadores da Altantis por melhores rendimentos e mais direitos representam uma muito pequena parte dos lucros da empresa, que têm vindo a aumentar muito significativamente desde 2016. Os trabalhadores da Atlantis, tal como em geral todos os trabalhadores, exigem aquilo que lhes pertence por direito, uma repartição mais justa da riqueza criada com o seu próprio trabalho, um rendimento que lhes permita viver melhor e com mais justiça social e condições e horários de trabalho compatíveis com os direitos à realização pessoal, ao descanso e à vida familiar com qualidade.

28 de Fevereiro 2020

O Gabinete de Imprensa da 
Direcção da Organização Regional de Leiria do 
Partido Comunista Português

Imprimir Email