PCP determinação e confiança!
Perante anúncio de que o camarada João Barros Duarte deixará a Presidência da Câmara de acordo com o PCP e correspondendo a uma questão à muito colocada, a reacção do PS local confirma a falta de cultura democrática e incapacidade revelada ao longo de 12 anos à frente dos destinos do município para resolver os problemas da Marinha Grande e dos Marinhenses.
Com efeito o PS local tal como o seu governo, procura iludir os Marinhenses, jogando mão de argumentos que sabe falsos e contrários á Lei das autarquias e desrespeitar a lei tal como acontece com o governo que todos os dias desrespeita e viola a Constituição da República. Lei das autarquias que ao contrário do que o PS deseja, consagra o principio da colegialidade e o direito de substituição dos eleitos autárquicos em caso de suspensão ou renuncia do mandato.
Portanto constitui de facto um logro o desenvolvimento de linhas de argumentação, que ao invés de esclarecerem lançam a confusão e procuram sobretudo esconder o fortíssimo ataque movido pelo governo do PS aos direitos dos trabalhadores, da população e ao Poder Local Democrático.
A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP reafirma mais uma vez que conta com todos aqueles que verdadeiramente queiram melhorar as condições e qualidade de vida dos marinhenses e não conta com aqueles cujo objectivo principal é o ataque e a destruição da vontade de fazer e de fazer bem para atenuar os efeitos da política de direita do governo do PS e melhor a vida da população.
A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP, reafirma e dá relevância ao contributo no quadro do trabalho colectivo para a melhoria da qualidade de vida da população dado pelo camarada João Barros Duarte e destaca a determinação do conjunto dos eleitos da CDU no prosseguimento do trabalho, com honestidade e competência, com o objectivo da concretização do seu programa eleitoral.
Com a população construir um futuro melhor!
Marinha Grande, 3 de Outubro de 2007
A Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP