quarta-feira, 22 setembro 2021

Comissões Concelhias

COMISSÃO PROMOTORA DA PETIÇÃO "Melhorar as Condições de Saúde para a população do Bombarral"

CS Bombarral

                                                                 COMUNICADO À POPULAÇÃO
                                                                                             
Vale a pena lutar! A petição recolheu mais de 2000 assinaturas e por isso transitou para a Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República.
Depois da petição ter sido aceite na Assembleia da República, no passado dia 8 de março de 2017 a Comissão foi recebida pelos grupos Parlamentares do PS e do PCP.

No passado dia 27 de março de 2017, mais de duas dezenas de peticionários receberam, no Centro de Saúde, o deputado António Sales, relator da Petição  na Comissão Parlamentar de Saúde.
Visitámos as instalações e constatamos todos os problemas ali existentes e já expostos pela Comissão através da petição levada à população em Abril de 2016.

O deputado relator da petição, informou que vão abrir 3 vagas no quadro do Centro de Saúde e que o protocolo com Cuba se mantem para 1 médico no Bombarral.
O Bombarral foi definido como área carenciada. o que vai permitir a mobilidade médica, visto existir uma médica interessada em vir para o Bombarral. Se assim for, a partir de julho temos a possibilidade de passar a ter mais 4 médicos.

O deputado mostrou-se recetivo a referenciar no seu relatório a necessidade de melhorar as condições dos serviços no nosso Centro de Saúde, até para permitir que os nossos médicos estejam disponíveis a regressar após a sua reforma.

O deputado pôde constatar no local que o Centro de Saúde do Bombarral tem um espaço físico com todas as condições a um bom funcionamento mas que precisa é de mais médicos, enfermeiros, funcionários e equipamentos.

No dia 29 de Março de 2017 a Comissão foi recebida na Assembleia da República, desta vez pela Comissão Parlamentar de Saúde. Estiveram presentes os deputados, José António Silva, do PSD; Bruno Dias, do PCP, Marisabel Montelo e António Sales do PS, que salientaram a justeza das nossas pretenções.

O Relatório da Comissão Parlamentar de Saúde será publicado em Diário da República.

Vamos continuar a desenvolver todas as acções necessárias para que os compromissos  assumidos sejam uma realidade, para bem de todos os bombarralenses.
                                                  
A Comissão Promotora: Maria de los Angeles Oliveira, Vereadora da CDU - PCP/PEV na Câmara Municipal de Bombarral, Rute Correia, Deputada Municipal eleita pela CDU - PCP/PEV, Ana Paula Silva, eleita na Assembleia de Freguesia de Bombarral e Vale Côvo pela CDU - PCP/PEV, Filipe Rodrigues (São Mamede), Maria Lalande (Carvalhal) Vera Freitas (Bombarral), Carla Leão (A-dos-Ruivos), Elísio Gomes (Vale Covo), Nélia Carvalho ( Pó), Luís Ferreira ( Azambujeira dos Carros).
                                                                   

Imprimir Email