quinta-feira, 23 setembro 2021

Comissões Concelhias

O Governo do PS quer entregar o património do Hospital Termal a privados

pcp2Tal como o PCP alertou em 11 de Junho de 2007, o PS e o seu governo prepara-se para entregar o Hospital Termal e o seu património à gula dos grandes grupos económicos ligados à saúde.

 Caldas da Rainha

 O governo do PS quer entregar o património do Hospital Termal a privados

 

Tal como o PCP alertou em 11 de Junho de 2007 o PS e o seu Governo prepara-se para entregar o Hospital Termal e o seu património à gula dos grandes grupos económicos ligados à saúde.


Agora a proposta de alienação é feita em Decreto-Lei conforme noticiou a “Gazeta das Caldas de 8/08/08. Embora reconheça a enorme importância do património e valor artístico do Hospital Termal Rainha D.Leonor, do museu e do parque que lhe estão anexos, bem como o potencial do Hospital na área do termalismo, considera que o Ministério da Saúde não tem vocação para a gestão e exploração deste tipo de equipamento. Que há outras entidades mais dotadas para o efeito.


É sempre a mesma conversa. Querem é servir os interesses do grande capital e colocar o Hospital Termal e o seu património ao serviço de alguns (poucos) retirando-o à população do concelho e ao Serviço Nacional de Saúde.


Para o PCP e para a grande maioria do Caldenses é dado como adquirido que o Hospital Termal se deve manter nas mãos do Estado.


Reafirmamos que é urgente conseguir um compromisso entre o Estado e a Comunidade Caldense, até porque o Hospital Termal e o seu património são um legado da Rainha D.Leonor às Caldas da Rainha e ao seu povo, pelo que não pode ser alienado por qualquer governo e entregue a privados.


Lembramos ainda a decisão tomada em Assembleia Municipal de 19/09/06 por unanimidade, em que ficou claramente expresso que o Hospital Termal Rainha D.Leonor deverá permanecer integrado no S.N.S. Pelo que não deverá ser alvo de qualquer concessão.

 

A comissão Concelhia de Caldas da Rainha do Partido Comunista Português alerta para mais esta tentativa de lesar o património caldense e nacional, e apela à indignação de todos para que se mobilizem e oponham a mais este atentado à nossa história.


O PCP irá avançar com vários pedidos de audiência a entidades e orgãos de soberania e manifestar a sua indignação e protesto.


O Hospital Termal e o seu património são do Povo das Caldas da Rainha!


Caldas da Rainha, 11 de Agosto de 2008


A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP



Imprimir Email