sexta-feira, 23 julho 2021

Comissões Concelhias

Confiança e Luta por uma vida melhor

ccidlO PCP na reunião do passado dia 1 de Dezembro e analisou a situação Social, nomeadamente dos Concelhos do interior do Distrito, e considerou que a situação se caracteriza pelo agravamento das condições de vida dos trabalhadores e das populações.

O Falhanço das políticas de direita

As políticas que durante 30 anos têm governado o país, quer seja pela mão do PSD, do PS com ou sem o CDS/PP, têm-se pautado por subalternizar o distrito de Leiria, que em grande parte das vezes é colocado nos últimos lugares do investimento da Administração Central, encontrando-se à margem dos grandes projectos de Inovação de Investigação e Desenvolvimento.

Esta situação tem prejudicado essencialmente os Concelhos do Interior, cujo traço é a destruição do sector produtivo, o encerramento de empresas, de escolas, de centros de saúde e de outros serviços; uma precária rede de transportes públicos; o IC8 sem condições adequadas de circulação. Aumenta o número de jovens que é obrigado a procurar melhores condições de vida em outras zonas do país ou no estrangeiro.

Os partidos que têm governado as Câmaras do interior do Distrito (PSD, PS e CDS/PP) conviveram desde sempre com esta situação, sem mexer uma palha para defender os interesses das populações.

Novo Rumo, Nova Política ao serviço das populações e do país

O PCP, consciente dos entraves e dificuldades que a política de direita impôs, analisou no seu Encontro Regional sobre “As questões Económicas e Sociais” (a 30 de Setembro) que se enquadrou na preparação da Conferência Nacional do PCP (24 e 25 de Novembro), a realidade económica e social do distrito, e afirma que não estamos condenados a este estado de coisas; propõe medidas que defendam os trabalhadores, que valorizem o trabalho, o aparelho produtivo nacional, os agricultores e os micros, pequenos e médios empresários e o desenvolvimento florestal.

Desenvolver a luta, por uma vida melhor 

Afirmando uma grande vontade de mudança com a confiança nos trabalhadores e no povo, o PCP saúda as centenas de trabalhadores do interior do distrito que participaram na grandiosa manifestação do passado dia 18 de Outubro em Lisboa, assim como todos os trabalhadores da administração pública que participaram na greve do passado dia 30 de Novembro.

O PCP apela ainda, a que se dê continuidade a essa luta, nas empresas e locais de trabalho onde sejam cometidas injustiças, por melhores salários, contra o aumento do custo de vida, lutando por melhores condições de vida, por uma outra política ao serviço dos trabalhadores do povo e do país.
 
Basta de Injustiças, Mudar de Políticas para uma Vida Melhor!

Imprimir Email