segunda-feira, 14 junho 2021
  • Início
  • Autárquicas 2021
  • Clementina Henriques é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcobaça & António Raposo é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Alcobaça

Autárquicas 2021

Clementina Henriques é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Alcobaça & António Raposo é o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Alcobaça

Sem Título min

A Coordenadora Distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária informa que Clementina Henriques é a Candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Alcobaça e que António Raposo é o Cabeça de Lista à Assembleia Municipal.

Testemunho de Clementina Henriques:

"Nascida em 1948, no concelho de Porto de Mós.
Licenciada em Sociologia Política, mestrado em Economia e Política Social.
Experiência Profissional como agente de viagens, bancária, empresária, docente universitária. Aposentada.
Dirigente Associativa, voluntária e benévola,no Conselho Nacional da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura Recreio e Desporto (CPCCRD), Presidente do Conselho Fiscal da Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES).
Presidente da Mesa da Assembleia da Confederação Portuguesa de Micro Pequenas e Médias Empresas (CPPME).
Eleita na Assembleia Municipal de Alcobaça, na CDU, há dois mandatos.
Candidata a presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, terra de família e que escolhi como minha e na qual penso intervir, com a população, na resolução dos principais problemas.
A experiência e o conhecimento adquirido ao longo dos mandatos na A.M. impulsionam-me para uma ação mais ativa, próxima das pessoas e dos seus problemas concretos. É nesse cenário, no quadro da CDU, com jovens, idosos, homens e mulheres, com a população, que penso orientar a intervenção que permite agir em todo o concelho e resolver alguns dos problemas que se arrastam.
Tornar o concelho mais desenvolvido, mais equilibrado, mais atrativo é o desafio que me move.
Acredito que a CDU, na Câmara, vai fazer a diferença!
Juntos vamos conseguir!"
Testemunho de António Raposo:
"Licenciado em Eng. Electrotécnica pela Universidade de Coimbra, trabalha há mais de 20 anos numa multinacional Portuguesa do sector das Tecnologias de Informação e Comunicações como Gestor Técnico em projectos nacionais e internacionais.
Aceitei o desafio que o colectivo da CDU me lançou de ser o candidato a Presidente da Assembleia Municipal, com o objectivo de contribuir para uma mudança na forma de governar o nosso concelho.
O poder local, uma das conquistas de Abril, é considerada uma das formas mais genuínas do exercício da democracia. Face à proximidade aos eleitores, deve promover uma maior participação destes no acompanhamento da governação e na procura de soluções para os problemas que sentem.
É pois com o objectivo de implementar uma nova forma de fazer política, dando mais e melhor informação a todos, promovendo a discussão e a participação de todos os Alcobacenses, que aceitei este desafio.
Há muito que a CDU defende que a Assembleia Municipal seja um órgão que os alcobacenses sintam próximo e valioso.
Apresentamos medidas concretas que promovam uma maior participação dos munícipes, como a realização de Assembleias Municipais descentralizadas pelas freguesias, com temáticas alusivas à respectiva freguesia, defendemos que cada bancada deve ter um espaço digno que permita o atendimento dos munícipes e a preparação dos trabalhos, só para citar algumas.
É a defesa deste modelo de transparência e participação que vamos continuar a fazer e para o qual contamos com o apoio de todos os Alcobacenses."

Imprimir Email