Anabela Baptista é a Mandatária Distrital de Leiria de João Ferreira

Selo Mandatária Distrital de Leiria

Foi apresentada no dia 14 de Novembro, a Mandatária Distrital de Leiria da Candidatura de João Ferreira a Presidente da República, Anabela Baptista, Advogada, 46 anos, de Leiria.

Na iniciativa, que decorreu no Auditório do Centro Associativo Municipal de Leiria, e em que participaram 60 convidados, apoiantes e activistas da Candidatura, oriundos de vários Concelhos do Distrito de Leiria, intervieram Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP e a Mandatária Distrital Anabela Baptista.

Anabela Baptista é Advogada e tem 46 Anos.

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Administrativas pela mesma Universidade.

Exerce a profissão de Advogada numa Sociedade de Advogados com escritórios em Leiria e Caldas da Rainha.

No exercício da advocacia, mantém há vários anos estreita ligação às causas sindicais e ao patrocínio de trabalhadores, mantendo colaboração com várias estruturas sindicais.

Foi 1ª Candidata nas listas da CDU, na qualidade de independente, à Câmara Municipal de Leiria, nas eleições de 2013 e 2017.

Foi candidata da CDU nas Eleições Legislativas de 2019, pelo círculo eleitoral de Leiria, na qualidade de candidata independente.

Activista das causas da igualdade e dos direitos das mulheres, integra o Núcleo de Leiria do Movimento Democrático de Mulheres.

É uma reconhecida activista em defesa das causas ambientais, nomeadamente da despoluição do Rio Lis, entre outras.