sexta-feira, 05 junho 2020

Posições Políticas

25 de Abril, Sempre!

logo 25a pcp 3

25 de Abril, Sempre!

Defender direitos, construir o futuro, afirmar a esperança

A Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP reitera a sua solidariedade a todos os trabalhadores e populações do Distrito de Leiria que estão a sofrer as consequências do surto epidémico da COVID19.

Na véspera do 25 de Abril o PCP sublinha que a democracia, e o quadro de direitos conquistados pelos trabalhadores e pelo povo com a Revolução do 25 de Abril, consolidados com a luta dos trabalhadores e consagrados na Constituição, são uma das mais importantes armas nos desafios que o País tem pela frente para prosseguir o combate pela saúde e impedir um inaudito quadro de crise económica e social e de degradação dos direitos sociais, laborais e democráticos.

É hoje mais importante que nunca não perder a confiança no futuro de Portugal. Um futuro que se constrói com a confiança ancorada na memória histórica do 25 de Abril e nos valores e conquistas da Revolução dos Cravos, com a força, a capacidade e luta dos trabalhadores e do povo, pela justiça social, o progresso e a democracia, e com a unidade de todos os democratas e patriotas.

Como bem sabe o povo português as conquistas populares e democráticas têm sempre de ser alcançadas e defendidas pela sua acção e luta, mesmo quando ela tem de ser continuada em condições especiais como as actuais, respeitando regras de prevenção e precaução, mas não abdicando de afirmar que a democracia, os direitos e justas aspirações do povo e dos trabalhadores não estão nem podem estar suspensas.

Nesse quadro o PCP saúda todos os que amanhã, e das mais diversas formas, irão assinalar os 46 anos da Revolução do 25 de Abril, seja pessoas individualmente consideradas, sejam as organizações sindicais, colectividades associações culturais e desportivas, associações juvenis, de reformados, de mulheres, entre muitas outras.

O PCP saúda as autarquias que, num importante sinal de compromisso com os Valores de Abril, a Constituição da República e a Democracia, levam amanhã a cabo iniciativas com vista a assinalar o 25 de Abril, nomeadamente com a realização de Sessões Solenes das suas Assembleias Municipais, em condições adequadas à situação actual.

O PCP apela a todas populações do Distrito de Leiria que amanhã, dia 25 de Abril, às 15h, se associem à iniciativa de centenas de organizações e, à semelhança do que se irá passar em todo o País, saiam à janela para cantar a Grândola Vila Morena.

24 de Abril de 2020O
Gabinete de Imprensa da
Direcção da Organização Regional de Leiria do
Partido Comunista Português

 

 

Imprimir Email