Comissões Concelhias

COMUNICADO DE IMPRENSA_3 Agosto_2015

Imprimir
Criado em sexta, 14 agosto 2015, 21:49
I.O governo PSD.CDS prejudica os micro, pequenos e médios empresários.
 
II. A péssima gestão das propriedades municipais.
 
I.Os micro, pequenos e médios empresários foram, e estão a ser, prejudicados pelo governo PSD.CDS. As suas empresas sofreram com a diminuição do poder de compra das famílias, a que se somaram os custos de diversos factores de produção, a subida brutal da carga fiscal, o garrote no acesso ao crédito e a continuação da exploração das empresas e sectores produtivos pelos grandes grupos económicos, nomeadamente os da grande distribuição que conduziram a milhares de insolvências e encerramentos com graves consequências económicas e sociais deixando os seus gestores sem qualquer cobertura social não obstante a sua carreira contributiva gerando uma nova classe de pobres e excluídos
O empobrecimento destas empresas contrasta com a situação das grandes empresas, que delas se alimentam, cotadas (excluídas as do sector financeiro) que desde 2008 distribuíram aos seus accionistas 13 mil milhões de euros, em prejuízo do investimento das próprias empresas e da redução da própria dívida, que continuou, a crescer contribuindo para o endividamento do País.
 
II.A nível local a CDU reafirma a crítica à péssima gestão da maioria PSD que seguindo a politica nacional (des)governa o nosso concelho de Alcobaça há dezassete anos e meio, neste caso. Damos exemplo, apenas, de 5 propriedades municipais, que ao não serem potenciadas implicam mais prejuízo ao erário público. Esta (des)governação não promove o desenvolvimento do concelho, não ajuda a fixar jovens quadros, nem a criar emprego. São muitos milhões de euros, e são milhares de Alcobacenses que deixam a sua terra e as suas famílias.  
1.Quinta da Serra –ALEBenedita
2.Quinta da Cela – Alfeizerão
3.Cova da Onça – Alcobaça
4.Zona Industrial do Casal da Areia
5.Camarção e Terreno da Zona Industrial – Pataias- Martingança
 
 
COORDENADORA CONCELHIA DA CDU
ALCOBAÇA, 3 de agosto de 2015
 
2018 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.