Comissões Concelhias

COMUNICADO DE IMPRENSA

Imprimir
Criado em domingo, 02 agosto 2015, 14:39
1. Mosteiro de Cós tem de ter alternativas para o turismo.
 
   A CDU acompanhou a aposta da Câmara e da Junta de Freguesia na divulgação e na colocação de guia para os turistas que visitavam o Mosteiro de Cós no ano de 2014. O que é inaceitável é que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projecto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas. A CDU vai reclamar da Câmara Municipal: informação, prestar de contas do investimento e soluções.
 
 
2. A água é de todos. Contra a criação do mega sistema multimunicipal e contra a presidência nos vencimentos do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.
 
   A CDU entende que a água é um bem de todos e não deve ser privatizada. A CDU considera errado que o Presidente da Câmara de Alcobaça integre as estruturas dirigentes (Presidente da Comissão de Vencimentos) do mega sistema multimunicipal “ÁGUAS de Lisboa e Vale do Tejo”, que muitas câmaras reclamam ser inconstitucional e é mais uma machadada à autonomia do Poder Local, nos interesses dos municípes e à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à “Águas do Oeste S.A.”.
 
Mais uma vez Paulo Inácio decide sozinho, sem ouvir a oposição. Esta fusão de vários sistemas multimunicipais inclui a “ÁGUAS DO OESTE” à qual a Câmara (Serviços Municipalizados) tem mais de 10 Milhões de euros de dívida, para dirimir por “ÁGUA EM ALTA” contratada e não consumida.  
 
A CDU de Alcobaça não aceita a pressão e a chantagem para retirar o direito da intervenção e gestão do sistema em baixa ou a entrega das potencialidades que Alcobaça tem na água, em outros contratos ruinosos. O caminho correcto é o de combater esta fusão ruinosa, cooperando e lutando com os municípios (de maioria PS, ou PSD ou independentes ou CDU) que lutam, por todas as formas, contra esta política errada do governo PSD.CDS, em relação à água e ao saneamento.
 
 
COORDENADORA CONCELHIA DA CDU
ALCOBAÇA, 27 de julho de 2015

 

2018 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.