quinta-feira, 24 setembro 2020

Posições Políticas

FALECIMENTO DE LURDES FERNANDES

Maria de Lurdes Moreira da Cunha Fernandes 5

Nota do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português

É com profundo pesar que o Secretariado da Direcção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português cumpre o doloroso dever de informar do falecimento de Lurdes Fernandes, Funcionária do PCP, aos 74 anos de idade.

Nascida em Parada Gonta, Concelho de Tondela, Distrito de Viseu, em 24 de Agosto de 1945, Lurdes Fernandes era membro do PCP desde 1977, tendo assumido desde essa data várias responsabilidades e tarefas nas Organizações Regionais de Santarém e Leiria.

Lurdes Fernandes integrou o quadro de funcionários do PCP em 1980, tendo assumido até hoje inúmeras tarefas de grande responsabilidade, exigência e rigor no plano do apoio ao trabalho de direcção, fundos e património do Partido, Gabinete de Organização, Festa do Avante, entre várias outras.

Actualmente Lurdes Fernandes desempenhava tarefas nas áreas administrativa e financeira e do Gabinete de Organização da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP.

A camarada Lurdes Fernandes deixa a todos os camaradas com quem trabalhou valiosos exemplos de dedicação, entrega, sentido de responsabilidade e rigor. Deixa a força de um compromisso inabalável com o seu Partido e a marca de um carácter e personalidade plenos de determinação, solidariedade, amizade, simplicidade e humanismo.

Lurdes Fernandes dedicou quase toda a sua vida à causa revolucionária do seu Partido, o Partido Comunista Português, pela emancipação dos trabalhadores e dos povos, pela democracia, a defesa das conquistas e dos valores de Abril, por uma sociedade liberta da exploração e da opressão, pelo socialismo e o comunismo.

O corpo de Lurdes Fernandes estará em câmara-ardente a partir das 9h30 de amanhã, Sexta-Feira, 5 de Junho, na Capela Mortuária do Cemitério das Caldas da Rainha (Santo Onofre) e o funeral realizar-se-á também amanhã, às 11:30h, nesse mesmo cemitério.

O Secretariado da DORLEI do PCP

4 de Junho 2020

Imprimir Email