sexta-feira, 29 março 2024
  • Início

Apresentação de candidatos no concelho de Óbidos.

apresentacao candidatios Obibos 1 apresentacao candidatios Obibos 2

apresentacao candidatios Obibos 3 SAM 0188

 

REFORÇAR A CDU EM ÓBIDOS

 

A CDU – Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV, apresentou no dia 4 de Junho os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal do Concelho de Óbidos e os candidatos a presidentes de junta do Olho Marinho; Gaeiras; e Sobral, Santa Maria e São Pedro. Em Óbidos a CDU tem crescido na sua intervenção na resolução dos problemas da população. Os eleitos da CDU têm desenvolvido uma intensa luta pela melhoria das condições de vida da população. José Rui Raposo, Cabeça de lista à Camara Municipal deu vários exemplos: A luta contra a municipalização da educação, pela melhoria das condições dos Centros de saúde do concelho, a luta pela modernização e requalificação da Linha do oeste, pela defesa da Lagoa de Óbidos e do Planalto das Cezaredas, pela requalificação do Património histórico do concelho entre outros problemas que foram resolvidos a partir da intervenção dos eleitos da CDU.

Dessa intensa intervenção e prestação regular da actividade desenvolvida, a CDU é reconhecida como a mais coerente força política do concelho na oposição à gestão do PSD. Uma força que não regateando esforços para denunciar o que está mal, pauta também a sua intervenção pela proposta. Seja nos Órgãos Autárquicos, seja ao lado das populações na luta a CDU tem tido uma larga intervenção na defesa dos serviços públicos e dos interesses do concelho. José Rui Raposo afirmou a confiança no reforço das posições da CDU, nomeadamente com a apresentação em breve de listas a freguesias onde até agora não tinha sido possível fazê-lo. A Cabeça de Lista à Assembleia Municipal destacou na sua intervenção o papel da CDU na Assembleia Municipal tendo realçado que mais força e mais votos à CDU significa a garantia de mais intervenção na defesa dos interesses dos trabalhadores e da população do concelho Óbidos.

A encerrar a iniciativa de apresentação de candidatos em Óbidos, Ângelo Alves, membro da Comissão Política do PCP, responsável pela Organização Regional de Leiria, salientou a importância local destas eleições, e sublinhou que num distrito marcado pela influência do PSD o voto na CDU é a melhor garantia para a construção de reais alternativas à gestão autárquica daquele partido. Apelando à participação de todos numa campanha de participação popular, Angelo Alves salientou que o reforço da CDU é, a par com a intensificação da luta dos trabalhadores e do povo, um importante factor para no plano nacional levar mais longe a reposição de direitos e rendimentos, abrindo caminho a uma ruptura com a política de direita e a submissão à União Europeia e à construção de uma política patriótica e de esquerda.

 

 Câmara Municipal de Óbidos
José Rui Rapos
59 anos Técnico sindical e formador em Segurança e Saúde no Trabalho. Licenciado em Ciência Política e da Administração. Membro do Conselho Nacional Florestal, em representação da CGTP-IN. Membro da Assembleia Municipal de Óbidos em regime de substituição. Cabeça de lista da CDU para a Câmara Municipal de Óbidos, nas eleições autárquicas de 2009 e 2013. Membro do Executivo da Direcção de Organização Regional de Leiria e da Comissão Concelhia de Óbidos, do Partido Comunista Português. Porta-voz da Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste.

 

 Assembleia Municipal de Óbido
Sílvia Maurício Correia
41 anos. Investigadora Pós-Doutorada na área da Infecção e Imunidade.
Membro da Assembleia Municipal de Óbidos, onde é líder do grupo municipal do PCP. Membro da Assembleia Intermunicipal da Oeste-Comunidade Intermunicipal. Membro da Comissão Concelhia de Óbidos, do PCP. Membro da direcção da Associação de Pais do Complexo Escolar do Furadouro.

 

 Assembleia de Freguesia do Olho Marinho 
Hélio Martins Santos
44 anos. Jardineiro. Militante do PCP. Membro da Comissão Concelhia de Óbidos e da Direcção de Organização Regional de Leia do PCP. Eleito na Assembleia de Freguesia do Olho Marinho, desde 2009. É dirigente associativo na Freguesia do Olho Marinho e activista na defesa do Planalto das Cezaredas.

 

 Assembleia de Freguesia das Gaeiras 
António Marques Ribeiro.
72 anos. Sociólogo. Militante do PCP. Exerceu funções de vereador na Câmara Municipal de Loures. É eleito da CDU, na Assembleia de Freguesia das Gaeiras, desde 2013. Foi dirigente associativo na freguesia das Gaeiras com destaque  para a sua participação na associação “O Socorro Gaeirense”.

 

 Assembleia de Freguesia de Stª. Maria/S.Pedro/Sobral
José Marques Leal
61 anos. Técnico Operativo de Estações de Tratamento na empresa Águas do Oeste. Candidato independente nas listas da CDU para a Freguesia do Sobral da Lagoa, em 2009 e para a Freguesia de Santa Maria/S.Pedro/Sobral, em 2013.

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir Email