Artigos

Acto público de apresentação de candidatos às eleições autárquicas de 2017.

Imprimir
Criado em quarta, 26 abril 2017, 19:20

SAM 0089 SAM 0123

SAM 0118 SAM 0126

A CDU do Bombarral realizou no dia 25 de Abril o seu primeiro Acto público de apresentação de candidatos às eleições autárquicas de 2017. À Assembleia Municipal vai encabeçar a lista Samuel Silva de 37 anos, eng. Civil de profissão e empresário no Bombarral, actual membro da Assembleia Municipal eleito pelo PCP. À Câmara Municipal a CDU vai levar como cabeça de lista, a camarada actualmente vereadora eleita pelo PCP, Maria de Los Angeles Oliveira, 59 anos, professora de história na escola secundária do Bombarral.

A CDU apresentou dois camaradas prestigiados no concelho pelo seu trabalho, honestidade e competência demonstrada nos últimos quatro anos na defesa dos interesses da população, dos trabalhadores e do concelho do Bombarral. Dois camaradas que não vão a este combate na companhia de dezenas de outros candidatos e apoiantes, gente honesta, de trabalho, disponíveis para dar a sua participação, confirmando o carácter amplo e unitário da CDU no concelho do Bombarral.

Uma candidatura de Abril, apresentada no dia em que se comemora os 43 anos da Revolução de Abril, por isso uma candidatura comprometida com os valores da Revolução, com a defesa da Constituição da República Portuguesa, com a defesa dos interesses dos trabalhadores e do nosso povo.

Na sua intervenção a camarada Maria de Los Angeles deu nota de um conjunto de propostas apresentadas pela CDU. A intervenção e as propostas apresentadas pela CDU ao longo de todo o mandato, a luta desenvolvida em defesa dos interesses da população, como foi exemplo a luta em torno da melhoria das condições do Centro de Saúde; o acompanhamento feito aos problemas da falta qualidade na alimentação e da falta de meios humanos e físicos no Centro Escolar; a requalificação do mercado municipal; a criação de condições para a instalação de uma zona industrial do Pólo II na produção e na tentativa da criação de mais postos de trabalho no concelho; a luta desenvolvida contra o encerramento dos vários serviços, consagrado na proposta do governo de transferência de competências para as autarquias, entre muitas outras propostas, confirmam um percurso de intervenção marcado pela competência e honestidade no exercício do seu mandato, uma participação norteada pela defesa do interesse público, o respeito pelos compromissos assumidos, o dever democrático da prestação de contas, na defesa do Poder local democrático, assegurando a transparência dos órgãos autárquicos, privilegiando o diálogo e a participação em torno dos problemas locais.

Sem regatear nenhum esforço, a CDU nunca recusou responsabilidades, por isso, os camaradas orgulham-se do trabalho que realizaram e podem afirmar junto da população a CDU é de confiança. A CDU precisa de mais votos e mais eleitos, porque cada voto na CDU é uma possibilidade de alterar as coisas neste concelho.

Foi com esta confiança de quem provou ser capaz de se assumir, mesmo em minoria, como uma voz indispensável, que deu corpo a causas e aspirações locais e assegurou uma presença crítica, exigente e construtiva, de quem tem um vasto património de luta para garantir a defesa dos interesses da população do concelho, que a CDU no Bombarral parte para o trabalho desta importante batalha que são as eleições autárquicas que se vão realizar a 1 de Outubro.

 

2017 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.