Comissões Concelhias

Comunicado da CDU_ Alcobaça

Imprimir
Criado em terça, 09 junho 2015, 13:00
A dívida à Águas do Oeste continua a crescer
por água não fornecida e  que não se consome
 
Hoje, na reunião de câmara, vem uma adenda à dívida dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, (por ÁGUA QUE NÃO SE CONSUMIU), de mais 1,8 milhões de euros (em poucos meses de 2015). É bom lembrar que a empresa Águas do Oeste assinalava que Alcobaça devia 9,2 milhões de euros, no final de 2014.
O fornecimento de ÁGUA EM ALTA é um dos CONTRATOS RUINOSOS que o PSD assinou com o beneplácito de quase todos na câmara e na Assembleia Municipal, mesmo com os alertas da CDU, antes, durante e após a votação!
Com a maioria PSD.Paulo Inácio, na câmara, houve alteração de posição, mas sem conseguir nada de concreto em 5 anos! É o mínimo: está em luta contra o não se pagar água que não se consome!
 
A “ÁGUAS DO OESTE” é um sorvedouro de recursos municipais de Alcobaça. Nos Serviços Municipalizados há o antes e há o depois desta empresa. O outro CONTRATO RUINOSO tem a ver com o saneamento, com a entrega das nossas Estações de Tratamento, incluindo o pagamento do tratamento da água da chuva (a rede dos pluviais só cresceu 270 m em 2014) e o custo do tratamento dos efluentes domésticos nas nossas ex-ETAR’s que passou de 33 escudos para mais de 0,7€ por metro cúbico. 
 
A nível nacional o PSD.CDS decidiu constituir, recentemente, 1 Mega Sistema Multimunicipal que vai do atlântico à fronteira espanhola com objectivos, não disfarçados, de engolir as poucas autonomias que temos na gestão da água e do saneamento e levar estas gestões para o negócio dos privados. O que podia dar lucro foi hipotecado e é um garrote para o Poder Local!
 
Urge promover a alteração política nacional que passe a ser soberana e patriótica.
A ÁGUA É UM BEM DE TODOS!!!
 
No local e no nacional a CDU tem soluções, somos alternativa!!!
 
 
COORDENADORA CONCELHIA DA CDU
ALCOBAÇA, 8 de junho de 2015
2018 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.