Comissões Concelhias

SOBRE A LUTA DE ALUNOS, PAIS E PROFESSORES NA EB 2/3 D. DINIS DE LEIRIA

Imprimir
Criado em quinta, 26 fevereiro 2015, 20:24
A Comissão Concelhia de Leiria do Partido Comunista Português vem publicamente expressar a sua solidariedade aos professores de Educação Física e aos alunos da Escola Básica 2/3 D. Dinis de Leiria e saudar e manifestar o seu apoio à luta que os pais e encarregados de educação desta Escola vêm travando e que, por exclusiva responsabilidade do Governo PSD/CDS, culminou com o encerramento da Escola entre as 8.00 H e as 8.40 H do passado dia 19.
O mesmo Governo que não investe nas escolas públicas e no ensino público – o único que garante a igualdade de direitos e a qualificação da generalidade das crianças e jovens portugueses – é o mesmo que se mostra um mãos-largas a entregar milhões aos colégios particulares. Como, aliás, fizeram os anteriores governos, nomeadamente os do PS.
E é ainda este governo do PSD/CDS que desinveste na Educação Física, menorizando esta disciplina e violando a obrigação constitucional de assegurar ao povo português, mormente às crianças e aos jovens, o direito à cultura física, essencial ao crescimento saudável e à manutenção de uma boa condição física e psíquica ao longo da vida. Agravando o que, aliás, já vinha sendo feito pelos anteriores governos, nomeadamente os do PS.
A CC de Leiria do PCP lembra que o PCP na Assembleia da República já apresentou no âmbito do Orçamento do Estado/PIDDAC – Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central, propostas para requalificação da Escola Básica 2/3 D. Dinis que foram rejeitadas pelas maiorias na Assembleia da República que suportavam os seus governos, nomeadamente o PS.
A CC de Leiria do PCP vem assumir junto dos professores, trabalhadores não docentes, alunos, pais e encarregados de educação da EB 2/3 D. Dinis e da população de Leira em geral que tudo fará, nomeadamente na Assembleia da República, na Assembleia Municipal de Leiria e na Assembleia das freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, para que a reabilitação do Ginásio, a substituição das telhas com amianto e a requalificação geral da Escola possam ser uma realidade tão breve quanto possível.
 
Leiria, 23 de Fevereiro de 2015
 
2018 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.