Comissões Concelhias

O NOSSO HOSPITAL VAI DE MAL A PIOR

Imprimir
Criado em domingo, 03 novembro 2013, 18:06

Conforme temos vindo a alertar a população, a criação do Centro Hospitalar do Oeste – CHO tinha como claro objetivo diminuir drasticamente os serviços, os meios, valências e a capacidade do serviço prestado às populações, além de ser mais uma peça na destruição do Serviço Nacional de Saúde.

O único interesse deste Governo PSD/CDS e desta Administração presidida pelo Dr. Carlos Sá, é diminuir despesa pública na saúde, custe o que custar, sobretudo aos utentes, reduzindo serviços e valências (urologia, reumatologia, etc), promovendo um maior afastamento das unidades de saúde das populações e a degradação dos cuidados de saúde prestados.

As medidas deste Governo não assentam em critérios clínicos, de acessibilidade dos utentes à saúde e de qualidade do serviço, mas apenas em critérios de natureza economicista. 

A afirmação de quem quer saúde que a pague, nunca esteve tão presente. O que o Governo PSD/CDS quer é um “S.N.S.” para os pobrezinhos, onde haverá falta de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, poucos serviços e valências e unidades de saúde sem meios encaminhando para o setor privado aqueles que podem pagar.

As propostas contidas em Orçamento do Estado, são disto um exemplo. O Governo propõe mais um corte brutal nas funções sociais do Estado, particularmente na saúde (-9,4% , menos 848 milhões de euros).

É nesta perspetiva que se inserem as medidas do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em reduzir os médicos de algumas especialidades nas urgências de Caldas da Rainha e Torres Vedras a partir deste mês de Novembro, medida aliás claramente contestada quer pelos médicos, quer pela Delegação Regional da Ordem dos Médicos.

Esta redução vai ocorrer sobretudo no período noturno, das 0.00 às 8.00 horas, em ambas as urgências cirúrgicas.

A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP, repudia estas medidas que põem em causa a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo CHO e reitera a necessidade da demissão do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste.

Por serviços de saúde de qualidade!

Em defesa do Serviço Nacional de Saúde!

A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP
4/11/2013  

2018 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.