Acções e Iniciativas

Comemorações do 96º Aniversário do PCP

Iniciativas Aniversrio Distrito Leiria8Mar

Campanha «Produção, emprego, soberania. Libertar Portugal da submissão ao Euro» arranca no Distrito de Leiria

A Organização Regional de Leiria dá início à Campanha «Produção, emprego, soberania. Libertar Portugal da submissão ao Euro» no próximo dia 25 com a deslocação do Deputado do PCP ao Parlamento Europeu, Miguel Viegas a vários concelhos do Distrito de Leiria.

Destaca-se do programa de iniciativas:

10:00 - Leiria - Centro da Cidade - Contacto com comerciantes de Leiria

12:30 - Pombal - Almoço com Agricultores - Reaturante "O Tapa"

15:30 - Pombal - Teatro Cine - Debate "Pela libertação do Pais da Submissão ao Euro. A renegociação da Dívida. Controlo Público da Banca" com Miguel Viegas,Deputado do PCP ao Parlamento Europeu e Ângelo Alves, membro da Comissão Política do CC do PCP.

18:30 - Marinha Grande - Visita às instalações da COOPOVO e Encontro com Direcção da Cooperativa

19:30 - Marinha Grande - Contacto com a Comissão de Utentes do SAP da Marinha Grande - (local SAP da Marinha Grande)

16831168 1522977797742434 323399022961319526 n

"+ Direitos + Futuro Não à Precariedade"

A Direcção Regional de Leiria do PCP vai dar início na semana de 17 a 24 de Fevereiro à 2ª fase da Campanha nacional do PCP "+ Direitos + Futuro Não à Precariedade".

Esta Campanha  assume especial importância num Distrito onde os níveis de vínculos laborais precários têm aumentado de forma muito preocupante, praticando-se simultaneamente políticas de baixos salários, contratos de curta duração, e onde o recurso a empresas de "aluguer de mão-de-obra" é prática comum.

A precariedade no distrito de Leiria é um verdadeiro flagelo social e um atentado aos direitos sociais e laborais dos trabalhadores, seja no sector industrial, seja dos serviços, seja ainda na administração pública, situação à qual o estado tem a responsabilidade primeira de dar resposta e exemplo.

O arranque da campanha no Distrito de Leiria será marcado por três iniciativas nos Concelhos de Leiria, Peniche e Caldas da Rainha.

Abert Campanha Leiria  Abert Campanha Peniche  Abert Campanha C Rainha

EM MEMÓRIA DA RESISTÊNCIA AO FASCISMO E DA LUTA PELA LIBERDADE

Ex-presos políticos, famíliares e amigos surpreendidos com a notícia sobre a concessão do Forte de Peniche a privados, realizamEncontro-Convívio no próximo dia 29 de Outubro (sábado) pelas 1,30 horas no Forte de Peniche, em defesa da sua preservação e salvaguarda da memória da resistência ao fascismo e da luta pela liberdade.

A DORLEI do PCP, solidária, organiza uma excursão que saírá de Leiria (13h), passará pela Marinha Grande (13,15h), Valado dos Frades (13,30h) e com regresso previsto para as 17,30 horasOs interessados podem-se inscrever nos Centros de Trabalho do PCP ou pelo telefone 244 568 675.

Venham, participem, tragam outros amigos também.

FESTA DE VERÃO NA FOZ DO ARELHO 2016

AdelaideWFoz17072016W

Realizou-se no domingo 17 de Julho, a Festa de Verão do PCP na Foz do Arelho com a participação de Jerónimo de Sousa secretário geral do PCP . Esta Festa onde participaram mais de 300 camaradas e amigos contou com  momentos culturais com Manuel Freire e Nelson Rodrigues. No comício que encerrou a Festa intervieram  Adelaide Pereira responsável pela Organização Regional de Leiria e  Jerónimo de Sousa secretário Geral do PCP."

Intervenção de Adelaide Pereira (do Comité Central, responsável pela DORLEI)

Em nome da Direcção da Organização Regional de Leiria saúdo todos os camaradas e amigos presentes em mais um edição da Festa de Verão do PCP! Saudação pelas lutas que travámos juntos neste último ano! Saudações por continuarmos a reforçar este grande Partido, que é determinante para a reposição de direitos, rendimentos e remunerações dos trabalhadores e do povo, que é determinante para intensificar a luta por uma política patriótica e de esquerda com os valores de Abril no futuro de Portugal !

Continuar...

O PCP realizou nos dias 2 e 4 de maio jornadas com deputados do Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes e João Ferreira, em torno do Desenvolvimento Económico do distrito de Leiria. No dia 4 de Maio integrando uma delegação do PCP, o deputado João Ferreira participou numa reunião na sede da União dos Sindicatos de Leiria com mais de 20 dirigentes sindicais representantes de 12 Organizações Sindicais da CGTP/IN e que desenvolvem trabalho sindical no distrito. Denunciaram problemas de aumento da exploração, ataque aos direitos dos trabalhadores, mas também da disponibilidade dos trabalhadores para desenvolverem acção reivindicativa e luta na defesa dos seus interesses e direitos.

1 Jornadas d parlamento europeu2 jornadas d parlamento europeu

2017 Organização Regional de Leiria do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.